FERRAMENTAS LINUX: O Raspberry Pi OS foi atualizado para o Debian 11 Bullseye, Transições de Desktop para o GTK3 + Mutter

terça-feira, 9 de novembro de 2021

O Raspberry Pi OS foi atualizado para o Debian 11 Bullseye, Transições de Desktop para o GTK3 + Mutter

 

Confira !!

O Raspberry Pi OS como sistema operacional oficial para os computadores de placa única Raspberry Pi foi atualizado para o Debian 11 "Bullseye".

O Raspberry Pi OS mudou sua base de pacotes do Debian 10 para o Debian 11 agora que a Bullseye está estável e em boa forma nos últimos meses. Além de atualizar os pacotes subjacentes contra o novo lançamento do Debian, o Raspberry Pi OS concluiu a migração de seus próprios componentes de desktop de GTK2 para GTK3. O desktop Raspberry Pi agora deve estar em boa forma e rodando alegremente no GTK3. O Mutter do GNOME também substituiu o Openbox como gerenciador de janelas usado no Raspberry Pi OS.

O Raspberry Pi OS ainda não está usando o Wayland por padrão, mas com a mudança para GTK3 e Mutter, eles estão avançando nessa direção, mas ainda têm mais trabalho a fazer antes dessa transição.

Esta grande atualização do Raspberry Pi OS também passa a usar o driver do kernel Broadcom KMS por padrão, em vez do driver proprietário anterior, há um novo driver de câmera para o módulo de câmera RPi usando libcamera e muito mais. Aqueles com um Raspberry Pi 4 Rev 6 (modelos de 8 GB e modelos recentes de 2 GB / 4 GB) também verão o aumento do clock do modo turbo de 1,5 GHz para 1,8 GHz para oferecer melhor desempenho.

Mais detalhes sobre esta grande atualização do Raspberry Pi OS e downloads em RaspberryPi.com .





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário