FERRAMENTAS LINUX: A Intel está habilitando um BAR redimensionável para funcionar com a virtualização de E / S no Linux

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

A Intel está habilitando um BAR redimensionável para funcionar com a virtualização de E / S no Linux

 



Confira !!

O suporte a BAR redimensionável (também conhecido como ReBAR / AMD Smart Access Memory) tem sido popular entre os jogadores para configurações compatíveis para melhorar o desempenho da GPU . A Intel agora está trabalhando para habilitar o kernel do Linux para suportar BAR redimensionável quando no contexto de Virtualização de E / S.


A BAR redimensionável é um recurso PCI Express que permite que todo o conteúdo da vRAM seja acessível pela CPU, em vez de ser limitado a uma janela de 256 MB. Por sua vez, isso pode levar a transferências mais eficientes entre a CPU e a GPU, mas depende do suporte da CPU / GPU / sistema. O Linux oferece suporte ao comportamento da BAR redimensionável como parte da especificação PCIe e vários drivers gráficos do Linux usam a BAR redimensionável em configurações de sistema compatíveis.

Os novos patches que estão sendo trabalhados pela Intel destinam-se a habilitar o suporte de BAR redimensionável no código PCI VF (função virtual) para que a interface de habilitação / consulta ReBAR existente possa funcionar com a BAR de virtualização de E / S (IOV) também. Isso, por sua vez, deve ser útil para aqueles que atribuem uma placa de vídeo via SR-IOV para jogos em uma máquina virtual e similares para poder habilitar BAR redimensionável.

Esse suporte de BAR redimensionável em andamento para IOV pode ser encontrado por meio deste thread de patch .











Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário