FERRAMENTAS LINUX: A Intel posta um driver Linux "GSC" para ativar a proteção de mídia HDCP para as GPUs discretas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

A Intel posta um driver Linux "GSC" para ativar a proteção de mídia HDCP para as GPUs discretas

 


Confira !!

Os engenheiros do Intel Linux postaram um novo conjunto de patches habilitando o suporte do controlador de segurança gráfico "GSC" no Linux como um controlador de chassi para placas gráficas discretas.

O Intel GSC é um dispositivo Management Engine (MEI) para suas próximas placas gráficas discretas ARC. Há uma interface de gerenciamento de firmware exposta, enquanto a função principal do GSC (referências a "Controlador de sistema gráfico" e "Controlador de segurança gráfico" em diferentes áreas do código) parece estar em torno da proteção de mídia com exposição de proteção de conteúdo digital de alta largura de banda (HDCP 2.2).


Muitos usuários de código aberto / Linux ficam malucos ao ouvir sobre o suporte HDCP, mas se você não estiver usando o recurso com um reprodutor de mídia capaz e pilha de software, ele não será usado. Também não é incomum para o driver gráfico Intel Linux de código aberto, já que no lado gráfico integrado ele suporta o HDCP há anos . Pelo menos no lado gráfico integrado, sua principal motivação HDCP na época era em torno dos Chromebooks com tecnologia Intel.

Esta série de patch adiciona mais de 600 novas linhas de código para habilitar o Intel Graphics Security / System Controller no Linux e vai junto com todos os seus outros trabalhos de habilitação DG2 / Alchemist.




Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário