Confira !!
A mudança que ocorreu no Mesa 22.0-devel é para carregar binários de sombreador de um pipeline de forma contígua na memória. O Radeon GPU Profiler da AMD espera que os shaders estejam na memória contígua, caso contrário, as capturas serão muito grandes, com muitos furos. Com a mudança do desenvolvedor da Valve, Samuel Pitoiset, o driver RADV agora os fornecerá na memória contígua.
Conforme observado na solicitação de mesclagem, isso reduz uma captura de teste dentro do Cyberpunk 2077 de cerca de 3,5 GB para 180 MB apenas garantindo que os binários do sombreador estejam na memória contígua ... Muito aprimorado e muito mais fácil ao ter que fazer upload de capturas RGP para relatórios de bug ou trocar as capturas de outra forma, para não mencionar o desperdício de espaço em disco e largura de banda.
Isso será muito prático para evitar muito espaço extra desperdiçado ao capturar perfis, seja ao resolver problemas de API / driver ou ao tentar otimizar o desempenho. Com os desenvolvedores Radeon Mesa usando o Radeon GPU Profiler, bem como a Valve suportando o uso de RGP por desenvolvedores de jogos para o Steam Deck equipado com AMD, essa mudança de baixo nível, mas importante, será muito útil.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário