Confira !
O projeto Cloud-Hypervisor de código aberto liderado pela Intel que fornece um VMM focado em cargas de trabalho em nuvem e suporta interface com KVM do Linux e MSHV do Windows está lançado com uma grande atualização de recursos. O Cloud-Hypervisor também é o projeto conhecido por usar a linguagem de programação Rust e construído em parte com o Rust-VMM.
O Cloud-Hypervisor 20.0 marca mais um passo em frente para este projeto de código aberto que é trabalhado não apenas pela Intel, mas também por contribuições da Microsoft, Arm e outros. Ele também aproveita o código CrosVM do Google, entre outros. Com o Cloud-Hypervisor 20.0, há mais recursos a reboque, ênfase contínua na segurança e várias correções.
O Cloud-Hypervisor 20.0 apresenta suporte para vários segmentos PCI e não o limita mais a 31 dispositivos (agora até um potencial de 496 dispositivos PCI) e suporte para fixação de CPU especificando em quais CPU (s) uma determinada VM pode ser executada, tanto para segurança razões ou querer ter um mapeamento preciso de recursos ou limitar a nó (s) específico (s) NUMA. Também há suporte VFIO aprimorado com Cloud-Hypervisor 20 que pode resultar em melhorias de desempenho para dispositivos de passagem.
Embora o código Rust seja geralmente promovido por sua preocupação com a segurança em relação a outras linguagens, ainda é possível escrever código Rust potencialmente inseguro. Com o Cloud-Hypervisor 20.0, parte do código Rust foi aprimorado - incluindo a substituição de algumas seções do código que foram consideradas potencialmente inseguras. Alguma documentação / orientação também foi adicionada para os usuários em relação a outras seções que podem ser potencialmente inseguras.
Esta versão também tem várias correções de bugs. A lista completa de mudanças para Cloud-Hypervisor 20.0 junto com downloads para Linux e Windows via GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário