FERRAMENTAS LINUX: O Firefoxz 95 está pronto com o RLBox Sandboxing em todas as plataformas

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

O Firefoxz 95 está pronto com o RLBox Sandboxing em todas as plataformas

 

Confira !!

O Mozilla Firefox 95.0 já está disponível para download antes de seu lançamento oficial amanhã. O que torna esta nova versão interessante é a integração com RLBox.

Em todas as plataformas, o navegador Mozilla Firefox 95.0 agora usa RLBox para proteger contra vulnerabilidades de segurança em bibliotecas de terceiros.

O RLBox foi projetado para criar uma área restrita de bibliotecas de terceiros e é composta por uma área restrita baseada em WebAssembly e uma API para adaptar o código do aplicativo existente na biblioteca em área restrita. RLBox irá isolar a memória da biblioteca em sandbox daquela do aplicativo / Firefox, entre outros benefícios de segurança.



O RLBox é explicado com mais detalhes na documentação do GitHub . Há também esta postagem de blog no Mozilla Hacks descrevendo esse esforço de sandboxing baseado em WASM. ( Atualização: a Mozilla também lançou outra postagem de blog sobre esta tecnologia de sandboxing RLBox.)

Este código de sandboxing RLBox WebAssembly não é específico para Mozilla / Firefox, mas também pode ser usado por outros aplicativos arbitrários. O RLBox foi originalmente projetado por pesquisadores da UC San Diego, bem como da University of Texas at Austin e da Stanford University. Ao longo do último ano e meio, a Mozilla tem trabalhado para incorporar RLBox ao Firefox e agora para o Firefox 95.0 ele atingiu o marco de ser usado em várias plataformas para evitar problemas causados ​​por bibliotecas de terceiros.

O Firefox 95 agora também suporta o atributo global "inputmode" em todas as plataformas (anteriormente era apenas Android), a propriedade do cursor CSS agora é suportada no Android e uma redução do uso da CPU evitando sempre postar um NSEvent no loop de evento todas as vezes um evento não nativo é executado. Essa redução do uso da CPU também deve ajudar na vida útil da bateria, além de ser uma vitória por si só.





Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário