Confira !!
Um empolgante desenvolvimento LLVM chegou a tempo para o Natal! para complementar ao trabalho do back-end do LLVM SPIR-V que em breve poderia ser implementado , o Clang agora mesclou o suporte inicial da cadeia de ferramentas SPIR-V. Isso permite ir do Clang para a representação intermediária SPIR-V que está em conformidade com a especificação do ambiente OpenCL - como para compilar kernels OpenCL em SPIR-V.
Sem que o próprio back-end do LLVM SPIR-V tenha sido mesclado ainda, o conjunto de ferramentas Clang SPIR-V depende do conversor externo de LLVM para SPIR-V (llvm-spirv) para o processo de conversão. Uma vez que o back-end do SPIR-V grande é mesclado e em boa posição, ele pode fazer a transição para usá-lo dentro da base de código do LLVM em vez de exigir a ferramenta externa llvm-spirv.
Este suporte de conjunto de ferramentas permite gerar binários SPIR-V para destinos de 32 ou 64 bits. A geração SPIR-V visa a especificação de ambiente OpenCL enquanto pode ser estendida para Vulkan, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário