FERRAMENTAS LINUX: O Sway 1.7-rc1 tem melhor digitalização direta de cópia zero, quedas no "--my-next-gpu-wont-be-nvidia"

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

O Sway 1.7-rc1 tem melhor digitalização direta de cópia zero, quedas no "--my-next-gpu-wont-be-nvidia"

 


Confira !!

O primeiro candidato a lançamento do compositor Sway 1.7 Wayland já está disponível para teste.

O Sway 1.7 está trabalhando para ser lançado como outra atualização empolgante para este compositor Wayland inspirado no i3. O Sway 1.7-rc1 melhorou o suporte de varredura direta de cópia zero para janelas de tela inteira graças ao suporte integrado para a extensão de feedback de superfície DMA-BUF do Linux .

O Sway 1.7 também tem trabalhado no suporte para fones de ouvido de realidade virtual (VR) por meio de locação de DRM, as guias agora podem ser arrastadas com o mouse, composição de profundidade de bits, urgência nativa do Wayland usando protocolo xdg-activation-v1 e uma variedade de outros melhorias e novos recursos.

A Sway também abandonou a opção "--my-next-gpu-wont-be-nvidia", que antes era necessária para suporte não suportado / experimental da NVIDIA. Dado que o driver proprietário da NVIDIA agora suporta a API GBM para oferecer suporte mais fácil a compositores Wayland, eles abandonaram alguma hostilidade em relação à NVIDIA e, em vez disso, renomearam a opção "--my-next-gpu-wont-be-nvidia" para "--unsupported- gpu ". O uso do driver proprietário NVIDIA ainda não será oficialmente suportado, mas pelo menos um sinalizador mais apropriado está disponível. O Sway com o driver 495+ da NVIDIA deve funcionar bem com o caminho do GBM e melhor do que o trabalho de suporte EGLStreams anterior.

O Sway 1.7-rc1 está disponível para download no GitHub .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário