Alguns minutos atrás, uma nova postagem no blog do Ubuntu foi lançada com o título "O Futuro do Snapcraft", onde imediatamente me perguntei se ele estava anunciando planos de se afastar de sua própria tecnologia de empacotamento / armazenamento / atualização de aplicativos e mudar para um mundo Flatpak como o resto do ecossistema Linux para sandbox de aplicativos, loja de aplicativos e distribuição. Não, mas eles vão revisar a arquitetura do Snapcraft.
A Canonical vai tornar a base de código Snapcraft um "legado" enquanto trabalha seu código mais recente em uma arquitetura nova e mais modular. No momento, está em um estágio de "a prova de conceito inicial cobre apenas alguns aspectos da funcionalidade do Snapcraft, mas ilustra uma conversão relativamente rápida para o novo design modular."
Muitos novos códigos serão escritos para melhorar a arquitetura do Snapcraft, mas isso parece ser o que está em sua agenda para 2022. Embora seja uma mudança radical, eles não esperam interromper o atual modelo de uso do Snapcraft e os projetos que dependem do núcleo18 Os estados / core20 continuarão a ser capazes de aproveitar o Snapcraft "legado" monolítico e, quando estiverem prontos, podem fazer a transição para a nova base de código.
A postagem leve no blog conclui com: " Ir ousadamente aonde ninguém jamais foi. Isso é válido tanto para espaçonaves quanto para Snapcraft. Daqui para frente, você deve esperar ver alguns desenvolvimentos novos e interessantes no produto, todos direcionados em tornar as coisas mais simples, rápidas, robustas e sem afetar adversamente a experiência do usuário. "
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário