Confira !!
Antes das placas gráficas da Intel Arc "Alchemist" serem lançadas este ano, os desenvolvedores de código aberto da Intel continuaram aprimorando o suporte ao driver Linux. Os patches mais recentes do kernel são para obter o suporte do Resizable BAR "ReBAR" em ordem.
Enviado esta semana foi um conjunto de patches para o suporte de recuperação de BAR pequeno para o driver gráfico Intel kernel no Linux.
O patch explica: " A partir do DG2, teremos o suporte do Resizable BAR para a memória local do dispositivo, mas em alguns casos o tamanho final da BAR ainda pode ser menor que o tamanho total da memória local. Nesses casos, apenas parte da memória local será ser acessível pela CPU, enquanto o restante só é acessível pela GPU. Esta série adiciona os habilitadores básicos necessários para garantir que todo o intervalo de memória local seja utilizável. "
A série está agora sob revisão e pode ser lançada assim que o kernel v5.18. Já existe o suporte inicial ao DG2/Alchemist no kernel Linux e nos drivers Mesa, mas o código ainda parece estar muito em fluxo, especialmente quando se trata de otimizações de desempenho. Supondo que esses processadores gráficos comecem a ser lançados no final do primeiro trimestre, definitivamente seria recomendado (se não necessário) executar o Linux e o Mesa Git mais recentes até que o suporte ao DG2 se estabilize. De qualquer forma, é ótimo que a Intel continue promovendo esse suporte a dGPU como código aberto e antes do lançamento.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário