Confira !!
Em novembro, os fólios de memória foram incorporados ao Kernel Linux 5.16 como uma mudança fundamental no código de gerenciamento de memória. Agora, para o Kernel Linux 5.17, há melhorias para os fólios mesclados e, provavelmente, para o Kernel Linux 5.18, está introduzindo a noção de fólios grandes.
Os fólios de memória do Linux são projetados para permitir que os sistemas de arquivos e o cache de página gerenciem a memória em pedaços maiores que o tamanho padrão da página. Com o Kernel Linux 5.16, o gerenciamento de memória principal e as alterações do cache de página chegaram para oferecer suporte a fólios. A maioria dos benchmarks de fólios coloca o benefício de desempenho na região de 0 a 10%.
Mesclado para o Kernel Linux 5.17 é a atualização de fólios que inclui a conversão de grande parte do código de cache de página para uso de fólios. Enquanto isso, Matthew Wilcox, da Oracle, postou o conjunto de patches no domingo para habilitar fólios grandes. Esses patches permitem a criação de grandes fólios nos caminhos readahead e de falha e funcionam com o sistema de arquivos XFS por enquanto. No entanto, este grande trabalho de fólios não se destina ao Kernel Linux 5.17 e provavelmente será considerado pronto para inclusão na linha principal com o ciclo v5.18 na primavera.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário