FERRAMENTAS LINUX: Melhorias de fólio para o Kernel Linux 5.17, os grandes patches de fólio são publicados

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Melhorias de fólio para o Kernel Linux 5.17, os grandes patches de fólio são publicados

 

Confira !!

Em novembro, os fólios de memória foram incorporados ao Kernel Linux 5.16 como uma mudança fundamental no código de gerenciamento de memória. Agora, para o Kernel Linux 5.17, há melhorias para os fólios mesclados e, provavelmente, para o Kernel Linux 5.18, está introduzindo a noção de fólios grandes. 

Os fólios de memória do Linux são projetados para permitir que os sistemas de arquivos e o cache de página gerenciem a memória em pedaços maiores que o tamanho padrão da página. Com o Kernel Linux 5.16, o gerenciamento de memória principal e as alterações do cache de página chegaram para oferecer suporte a fólios. A maioria dos benchmarks de fólios coloca o benefício de desempenho na região de 0 a 10%. 

Mesclado para o Kernel Linux 5.17 é a atualização de fólios que inclui a conversão de grande parte do código de cache de página para uso de fólios. Enquanto isso, Matthew Wilcox, da Oracle, postou o conjunto de patches no domingo para habilitar fólios grandes. Esses patches permitem a criação de grandes fólios nos caminhos readahead e de falha e funcionam com o sistema de arquivos XFS por enquanto. No entanto, este grande trabalho de fólios não se destina ao Kernel Linux 5.17 e provavelmente será considerado pronto para inclusão na linha principal com o ciclo v5.18 na primavera.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário