Confira !!
O último recurso do GNOME 42 a ser mencionado é uma solicitação de mesclagem de dez meses que limpa e melhora o XWayland Termination para quando não houver mais clientes X11 em execução na sessão do GNOME Wayland.
O GNOME já lidou com o XWayland sob demanda para executar o código do XWayland apenas quando necessário e poder finalizá-lo quando não houver mais clientes do X11 ativos. Com o lançamento do GNOME 42 em março, há um código aprimorado para o XWayland terminar de forma limpa e mais confiável.
Os patches de Olivier Fourdan da Red Hat adicionam suporte para o XFices ClientDisconnectMode para que os clientes possam marcar a si mesmos como "terminaveis" (como a conexão X11 do Mutter) ao descobrir se algum cliente X11 relevante permanece em execução ou se o X.Org Server (XWayland) pode ser encerrado usando a funcionalidade existente do código X.Org. Ao alavancar esse código do X.Org, o GNOME também pode se livrar de seu recurso experimental "xwayland-autoclose". Esse código lateral do X.Org foi mesclado aos seus respectivos repositórios este ano e agora com o GNOME 42 podemos começar a usá-lo.
Mais detalhes para os interessados podem ser encontrados por meio desta solicitação de mesclagem que foi mesclada na semana passada. Para encurtar a história, o encerramento automático do XWayland deve funcionar de forma mais confiável e o código também é mais limpo.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário