Confira !!
Adicionando às mudanças para o GNOME 42 nesta primavera está o compositor Mutter Wayland agora levando em consideração as sub-superfícies ao determinar as capacidades de varredura direta.
O Mutter do GNOME já suporta varredura direta para clientes de tela inteira para reduzir a latência e o uso de recursos para jogos e outros softwares de tela inteira, evitando qualquer cópia extra da tela do conteúdo da tela e, em vez disso, enviando o conteúdo do aplicativo / jogo diretamente para a saída. No início desta semana, o Mutter conseguiu o suporte de feedback do DMA-BUF para melhorar suas capacidades de varredura direta, particularmente para configurações multi-GPU / híbridas, enquanto na sexta-feira outra otimização foi incorporada.
Com esta fusão, Mutter irá agora considerar as sub-superfícies de Wayland para varredura. Se um subsolo de Wayland for o ator principal, agora ele também será considerado para varredura direta.
Quem está beneficiando-se notavelmente com isso é o Mozilla Firefox no Wayland com o uso de sub-superfícies, caso você esteja executando-o em tela inteira, enquanto outros aplicativos também podem se beneficiar.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário