Uma mudança no módulo QtWayland chegou e deve melhorar muito a experiência NVIDIA Wayland ao executar o desktop KDE em drivers NVIDIA modernos que oferecem suporte à API GBM.
A mudança para o Qt Wayland é sobre mover o polling do soquete Wayland para um thread de evento separado. Por sua vez, isso beneficia particularmente a NVIDIA com seus mais recentes drivers 495+ proprietários que suportam GBM como uma alternativa à abordagem do EGLStreams que eles impulsionaram anteriormente durante os anos de suporte a Wayland.
Aqueles que testaram essa mudança descobriram que ela funciona bem sem quebras, "torna as coisas utilizáveis novamente", "parece corrigir todos os problemas de atualização e não introduziu nenhum problema de estabilidade" e outros elogios. Um testador acrescentou: " esta é apenas a diferença do dia para a noite. Está claramente resolvendo problemas relacionados a gagueira e GUI lenta que eu vi antes de aplicar a correção. "
Veja este tópico no invent.kde.org para todos os detalhes sobre esta grande melhoria para usar a NVIDIA com a sessão KDE Plasma Wayland.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário