Confira !!
Para quem se interessa por compiladores, o Mold as the "Modern Linker" é um dos projetos interessantes para assistir em 2022.
O Mold 1.0 surgiu no final de 2021 para este projeto desenvolvido por Rui Ueyama que também é conhecido como o desenvolvedor original do LLD da LLVM vinculador. O molde 1.0 é considerado estável e pronto para produção, ao mesmo tempo em que oferece resultados muito promissores em comparação com os ligantes LLD da LLVM ou Gold da GNU. O molde vem gerando interesse entre os desenvolvedores e agora o Mold 1.0.2 sai neste domingo com correções e pequenas atualizações.
Enquanto o Mold está trabalhando para o suporte nativo de otimização de tempo de link (LTO), no momento o Mold 1.0.2 agora voltará a usar ld.bfd ou ld.lld se o suporte do GCC/LLVM LTO for solicitado. Isso pelo menos não quebrará as compilações e, portanto, deve funcionar bem até o Mold'
O Mold 1.0.2 agora também está honrando mais flags suportados por outros vinculadores, thunks de extensão de intervalo no ARM64 estão agora em vigor, o suporte para Mold no NetBSD está funcionando, emitindo entradas PLT compactas de 8 bytes em vez de entradas de 16 bytes em x86_64 ao usar " -z now" e suporte para realocações dinâmicas compactadas do tipo RELR.
Também há melhorias de desempenho com o Mold 1.0.2 por meio da reescrita do processador de script, o que é especialmente benéfico se estiver usando o comportamento de correspondência de padrão * glob. Há também um processamento de realocação mais otimizado para seções não alocadas em memória. Este último trabalho de otimização ajudará a acelerar as coisas se o binário tiver muitas informações de depuração.
O Mold 1.0.2 tem várias correções de bugs, incluindo a capacidade de lidar com arquivos maiores que 4GiB. Mais detalhes sobre as mudanças com o Mold 1.0.2 via GitHub do projeto
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário