FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu 22.04 LTS visando o GNOME 42, está evitando o GTK4 sempre que possível

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

O Ubuntu 22.04 LTS visando o GNOME 42, está evitando o GTK4 sempre que possível

 


Confira !!


Os desenvolvedores do Ubuntu estabeleceram seus planos de versão do GNOME para o lançamento desta primavera do Ubuntu 22.04 LTS.

Embora o Ubuntu esteja atrasado no que diz respeito ao empacotamento do GNOME 40+, com o Ubuntu 21.10 eles estão no GNOME 40 e para o lançamento do Ubuntu 22.04 LTS em abril eles estão planejando chegar ao GNOME 42. Eles estão atualmente mudando para o GNOME Shell 41 e depois trabalhando para migrar para as atualizações do GNOME 42. O GNOME 42 será lançado oficialmente em março e o plano é que essa nova versão upstream esteja alimentando esta próxima versão do Ubuntu Long Term Support.

O Ubuntu 22.04 LTS, porém, tentará evitar o kit de ferramentas GTK4 sempre que possível e manter o comprovado GTK3. Devido a muitos componentes do GNOME ainda não serem portados para o GTK4 ou apenas portados para este ciclo atual, eles estão preocupados com testes suficientes. Eles se concentrarão na atualização dos componentes do aplicativo GNOME para aqueles que ainda estão no GTK3. Preocupações também são levantadas sobre aplicativos neste ciclo mudando para libadwaita e problemas atuais de tema/coloração lá agora,

Para encurtar a história deste importante lançamento do Suporte de Longo Prazo do Ubuntu 22.04, eles estão apontando para a área de trabalho do GNOME 42 e focando nos componentes do GNOME que ainda dependem do GTK3.

Mais detalhes no Discurso do Ubuntu por Sebastien Bacher.






Fonte

Até a próxima !1






Nenhum comentário:

Postar um comentário