FERRAMENTAS LINUX: A AMD envia os pedaços de novos blocos de hardware para as atualizações do Kernel Linux 5.18 no Radeon

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

A AMD envia os pedaços de novos blocos de hardware para as atualizações do Kernel Linux 5.18 no Radeon

 

Confira !!

Com base nas atualizações do driver gráfico Radeon da semana passada para o Linux 5.18 , que incluíram a introdução do AMDKFD CRIU e a ativação do modo de vídeo FreeSync por padrão, a noite de sexta-feira trouxe um segundo lote de atualizações de recursos para esta próxima versão do kernel.

Esta segunda solicitação de pull de recursos para as atualizações do AMDGPU/AMDKFD/Radeon estão indo para o DRM-Next antes do Kernel Linux 5.18 não é tão empolgante quanto o geral da semana passada, mas contém alguns itens notáveis. Esta solicitação de pull tem correções para o código SR-IOV, RAS, correção do RDNA2 SMU, atualizações para o Cyan Skillfish APU, manipulação ASPM é corrigida e outras correções....

Além disso, há o suporte para blocos de hardware atualizados, incluindo GC 10.3. 6, GC 10.3.7, SDMA 5.2.7 e DCN 3.1.6. Isso não parece empolgante, mas é para o suporte de hardware futuro. Como escrevi na sexta-feira,AMD trabalhando silenciosamente no novo suporte de driver de GPU Linux bloco por bloco Essa solicitação de pull tem algumas dessas novas versões para mecanismos de exibição de gráficos, SDMA e DCN. Espere que mais novos blocos de IP gráficos AMD Radeon sejam introduzidos nas próximas semanas/meses enquanto trabalhamos para RDNA3 no segundo semestre do ano.




Como parte da nova abordagem de descoberta baseada em IP da AMD, essa solicitação pull também expõe a topologia IP descoberta agora via sysfs. Essas informações devem ser expostas no novo diretório /sys/class/drm/card0/device/ip_discovery/ . Isso mostrará IDs de hardware descobertos, números de versão principal/secundária e outros detalhes sobre cada bloco de IP detectado.

Veja este pull request com a lista completa dos patches de recursos gráficos AMD Radeon desta semana destinados ao Kernel Linux 5.18.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário