FERRAMENTAS LINUX: A Vodafone + Canonical estão trabalhando em um "Cloud Smartphone "

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

A Vodafone + Canonical estão trabalhando em um "Cloud Smartphone "

 

Confira !!

A Vodafone em colaboração com a Canonical está mostrando um protótipo "Cloud Smartphone" como Mobile World Congress que acontece esta semana em Barcelona.

Isso não é como os dias do esforço fracassado do Ubuntu Touch / Ubuntu Phone, mas sim da Vodafone usando o Anbox Cloud da Canonical para executar o Android na nuvem.

Até agora, este é apenas um protótipo que eles estão mostrando no MWC 2022 desse esforço de "smartphone de torrão". Do comunicado de imprensa de hoje:

O protótipo do Cloud Smartphone será apresentado no stand da Vodafone no MWC 2022 em Barcelona, ​​demonstrando o conceito de um smartphone a funcionar inteiramente na nuvem, deixando a funcionalidade básica no dispositivo que o utilizador possui. Com o uso do Anbox Cloud da Canonical, a Vodafone pode testar uma pilha de software que permite a implementação da execução do sistema operacional Android na nuvem, movendo todo o processamento para uma máquina virtual. Por causa disso, o dispositivo escolhido precisará apenas usar recursos básicos de decodificação de vídeo, permitindo que objetos simples assumam tarefas do smartphone. A integração com funções restantes no dispositivo físico como câmera, localização ou sensores disponíveis, proporciona ao usuário um ambiente que não apresenta diferença em relação ao que está acostumado a ter.

A capacidade de descarregar aplicativos de computação, armazenamento e uso intensivo de energia de dispositivos (x86 e Arm) para a nuvem permite que os usuários finais consumam cargas de trabalho avançadas transmitindo-as diretamente para seus dispositivos. O Anbox Cloud também permite que os desenvolvedores forneçam uma experiência de aplicativo sob demanda por meio de uma plataforma que oferece mais controle sobre o desempenho e os custos de infraestrutura, com flexibilidade para dimensionar com base na demanda do usuário.

Mais detalhes em Ubuntu.com .





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário