FERRAMENTAS LINUX: O Driver Razer HID está chegando ao Kernel Linux 5.18 para lidar com o hardware não compatível com especificações

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

O Driver Razer HID está chegando ao Kernel Linux 5.18 para lidar com o hardware não compatível com especificações

 

Confira !!

Graças ao engenheiro da Red Hat, Jelle van der Waa, o driver hid-razer deve ser incorporado ao Kernel Linux 5.18 no próximo mês para lidar com hardware Razer que não cumpre o padrão HID.

Inicialmente, este driver hid-razer está focado nos teclados Razer BlackWidow. Os teclados BlackWidow não são totalmente compatíveis com a especificação HID e suas teclas macro (M1 a M5) não são tratadas adequadamente. Esse novo driver garantirá que as teclas macro sejam mapeadas para XF86tools e o XF86Launch5.

Existem scripts e outras abordagens já usadas para lidar com as teclas de macro do BlackWidow no Linux enquanto este é um driver de kernel adequado. Isso está sendo introduzido como hid-razer e traz uma descrição Kconfig de "Suporte para dispositivos Razer que não são totalmente compatíveis com o padrão HID", portanto, outras peculiaridades / soluções alternativas para outros dispositivos não compatíveis provavelmente serão adicionadas.


O driver HID-razer foi escolhido no ramo "for-next" da HID esta semana, tornando-o um novo driver pronto para introdução no Kernel Linux 5.18.

Embora a Razer não esteja fornecendo suporte oficial para seus periféricos populares no Linux, graças ao projeto da comunidade do OpenRazer e esforços relacionados, como o Polychromatic , permitem o suporte e a configuração de muitos dispositivos Razer no Linux.






Fonte

Até a próxima !!







Nenhum comentário:

Postar um comentário