FERRAMENTAS LINUX: O Gamescope Compositor da Valve adiciona o suporte a super resolução do AMD FidelityFX

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

O Gamescope Compositor da Valve adiciona o suporte a super resolução do AMD FidelityFX



Confira !!

O Gamescope da Valve é um Wayland compositor para rodar jogos no Linux agora tem suporte integrado para AMD FidelityFX Super Resolution (FSR).

O Gamescope é o que foi desenvolvido a partir do SteamOS Compositor da Valve (steamcompmgr) como um microcompositor focado em oferecer o melhor desempenho de jogo no topo do Wayland - incluindo trabalhar como um compositor aninhado em um desktop Linux comum. O Gamescope tem suporte para dimensionamento de inteiros integrado e outros recursos, enquanto agora adiciona o AMD FSR ao seu conjunto de ferramentas. FidelityFX Super Resolution é a técnica de upscaling de imagem de código aberto da AMD que oferece ótimos resultados para os jogadores.

Essa fusão chegou da noite para o dia para habilitar o suporte AMD FidelityFX Super Resolution para qualquer jogo executado no Gamescope. Com Gamescope agora existe o -Ulaunch argumento para habilitar o upscaling de FSR, bem como --fsr-sharpness para habilitar o suporte de nitidez de FSR. Além disso, existem atalhos de teclado semelhantes para alterar o comportamento de aumento de escala e nitidez do FSR.




Georg Lehmann, que trabalhou anteriormente no suporte FSR para o Proton, escreveu esta integração do Gamescope. Com a Valve presumivelmente usando o Gamescope no Steam Deck, esta é uma boa notícia para habilitar facilmente o FidelityFX Super Resolution em jogos e também beneficiar aqueles que usam esse compositor do desktop Linux para jogos também.









Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário