FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.16.5 foi lançado para corrigir a desfragmentação mal feita do Btrfs

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

O Kernel Linux 5.16.5 foi lançado para corrigir a desfragmentação mal feita do Btrfs

 

Confira !!

O Kernel Linux 5.16.5 está disponível hoje e, tornando-o um lançamento pontual notável, ele corrigiu o estado bastante problemático do código do sistema de arquivos Btrfs para o kernel v5.16.

O Kernel Linux 5.16 teve uma refatoração do código de desfragmentação do sistema de arquivos Btrfs e isso infelizmente acabou regredindo as coisas, que felizmente estão corrigidas agora para a v5.16.5. O Btrfs até agora no Linux 5.16 consumia grandes quantidades de E/S e causava degradação de desempenho do sistema.

Com o Kernel Linux 5.16.5, isso é corrigido com alterações, incluindo a possibilidade de um loop quase infinito ao desfragmentar um arquivo de 1 byte e corrigir o número errado de setores desfragmentados. A última alteração causou muito mais E/S ao usar a opção de montagem "autodefrag" do que o necessário, decorrente do trabalho da v5.16 que acabou usando acidentalmente um tamanho de byte em vez de um tamanho de setor. Para ajudar a combater problemas como esse no futuro, também há suporte restaurado para permitir que a desfragmentação seja interrompida para que possa ser cancelada por um sinal, em vez de precisar reiniciar o sistema.

Há também outras correções de autodefrag decorrentes da refatoração recente, incluindo uma possível condição de impasse.

Para encurtar a história, se estiver usando o Btrfs no Kernel Linux 5.16, você desejará ter certeza de que está usando o Kernel Linux 5.16.5 ou posterior.

A lista completa de correções do Kernel Linux 5.16.5 pode ser encontrada no anúncio de lançamento .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário