FERRAMENTAS LINUX: O Rust para o Kernel Linux foi enviado para a revisão pela 4ª vez

domingo, 13 de fevereiro de 2022

O Rust para o Kernel Linux foi enviado para a revisão pela 4ª vez

 

Confira !!

Miguel Ojeda acaba de enviar a quarta revisão do suporte à linguagem de programação Rust para uso dentro do kernel Linux. Este suporte opcional de programação do Rust para os drivers de kernel Linux e similares continua amadurecendo e este ano esperamos ver o status da linha principal.

Com os patches do Rust for Linux v4 deste fim de semana, os módulos do kernel Rust podem remover alguns códigos padrão com certos atributos do Crate que não são mais necessários, as diretrizes de codificação do Rust em torno de comentários de código e documentação de código foram adicionadas, e houve alguns refinamentos nas abstrações do kernel Rust e o código do driver de exemplo. Mais os sistemas de integração contínua (CI) do kernel Linux também estão se preparando para construir/testar o código do Rust dentro do kernel Linux.

Quanto ao estado atual da programação Rust dentro do kernel Linux, Miguel Ojeda comentou: " O suporte Rust ainda deve ser considerado experimental. No entanto, o suporte é bom o suficiente para que os desenvolvedores do kernel possam começar a trabalhar nas abstrações do Rust para os subsistemas e escrever os drivers e outros módulos. "

No momento, adicionar a infraestrutura da linguagem de programação Rust ao kernel, juntamente com alguns códigos de amostra, equivale a 34 mil linhas de código novo.

A nova série de patches Rust para Linux pode ser encontrada na lista de discussão do kernel.





Fonte

Até a próxima !! .

Nenhum comentário:

Postar um comentário