O Weston 10.0 foi lançado como a mais nova atualização de recursos do compositor de referência do Wayland, que geralmente funciona como campo de provas e compositor apresentando novos recursos brilhantes para o Wayland.
Indiscutivelmente mais empolgante com o suporte de feedback do Weston 10.0 DMA-BUF que foi adicionado para permitir a digitalização direta do zero copy em mais situações, como configurações de laptop híbridas/multi-GPU. Outros compositores Wayland também foram rápidos em oferecer suporte à extensão de feedback DMA-BUF.
O suporte Libseat foi adicionado no Weston 10.0 e substituirá todos os outros códigos de assento/iniciador em uma versão futura. A Libseat fornece back-ends sentados, (e)logind e diretos. Em última análise, tudo se resume a uma biblioteca de gerenciamento de assentos e ao daemon sentado, que funcionam no Linux e no FreeBSD (melhorando assim o suporte BSD do Weston em comparação com as alternativas específicas do Linux) para lidar com dispositivos gráficos/de entrada como usuários não root. Mais detalhes sobre libseat estão disponíveis através do projeto seatd .
O Weston 10.0 também apresenta o trabalho inicial no suporte de gerenciamento de cores para o compositor Weston. No entanto, ainda não está pronto para os usuários finais, mas apenas as etapas necessárias para trabalhar em direção a uma implementação completa.
O Weston 10.0 também adiciona a capacidade de iniciar automaticamente um cliente após a inicialização, como se desejasse que um navegador da Web fosse iniciado no login. Enquanto isso, com a nova versão, há uma depreciação do código de back-end wl_shell, weston-launch e fbdev de Weston. Os desenvolvedores da Weston recomendam aqueles que usam o back-end Weston FBDEV para migrar para o uso de configuração de modo de kernel (KMS).
Mais detalhes sobre o lançamento do Weston 10.0 através do anúncio de lançamento .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário