FERRAMENTAS LINUX: A AMD está agora apoiando o AlmaLinux como uma alternativa ao RHEL/CentOS cada vez mais popular

sexta-feira, 18 de março de 2022

A AMD está agora apoiando o AlmaLinux como uma alternativa ao RHEL/CentOS cada vez mais popular

 

Confira !!

A AMD está agora entre as empresas mais recentes que apoiam a AlmaLinux OS Foundation para essa versão gratuita cada vez mais popular derivada das fontes do Red Hat Enterprise Linux, agora que o CentOS 8 está no fim da vida útil.

AlmaLinux, como a distribuição Linux iniciada no CloudLinux para fornecer compatibilidade binária com o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) upstream, está se aproximando do aniversário de um ano desde seu primeiro lançamento estável. Antes do aniversário de 30 de março, a fundação anunciou hoje um novo conjunto de membros corporativos. Os novos patrocinadores do AlmaLinux incluem Sine Nomine Associates, BlackHOST, Knownhost e, sem dúvida, o mais notável é a AMD.

Outros apoiadores existentes do AlmaLinux incluem Amazon AWS, Microsoft Azure, Arm, Equinix, Hivelocity e várias outras organizações e empresas de hospedagem. Notavelmente ausente da lista de patrocinadores atual está a Intel.

O AlmaLinux está sendo cada vez mais usado por provedores de serviços de nuvem pública, servidores dedicados de hospedagem na Web e outros ambientes onde anteriormente o CentOS tinha uma fortaleza até a decisão da Red Hat de antecipar o EOL CentOS 8 no final de 2021. Dado o sucesso de mercado da AMD com EPYC nos dados center, não é uma surpresa vê-los agora apoiando essa alternativa sem custo ao RHEL.

Os patrocinadores da AlmaLinux OS Foundation fornecem financiamento para o desenvolvimento contínuo do sistema operacional e ajudam a direcionar sua direção votando e participando do conselho de administração da fundação.

Mais detalhes sobre os membros novos e existentes da AlmaLinux OS Foundation e outras informações sobre esta alternativa CentOS/RHEL via AlmaLinux.org .

A AMD também apoiou outros sistemas operacionais Linux ao longo dos anos, desde ser um patrocinador de longa data do openSUSE (e parceiro próximo do SUSE) até os esforços fracassados ​​em torno do MeeGo Linux , entre outros.






Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário