Confira !!
Já faz quase um ano desde que a Microsoft publicou o CBL-Mariner 1.0 como sua distribuição Linux interna em uso na empresa WIndows. A Microsoft continua desenvolvendo o CBL-Mariner e usando-o para uma variedade de casos de uso do Azure (para Sphere OS) ao WSL e muito mais. Eles continuam publicando lançamentos ISO mensais para aqueles que desejam usar esse spin do Microsoft Linux para seus próprios usos.
A atualização de março de 2022 para o CBL-Mariner inclui atualizações para solucionar muitas vulnerabilidades de segurança. Em particular, muitos CVEs abordaram o kernel do Linux (incluindo a vulnerabilidade do tubo sujo), OpenJDK, MariaDB e outros pacotes de código aberto proeminentes.
Além do grande fluxo de correções de segurança, o CBL-Mariner 1.0 para este mês também agora permite a funcionalidade JIT Perl Compatible Regular Expression (PCRE). Esta versão também oferece suporte à funcionalidade de verificação CVE Distroless Container CVE da Qualys, incluindo o manifesto RPM com contêineres distroless.
Os downloads e mais detalhes sobre a nova atualização do CBL-Mariner via GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário