FERRAMENTAS LINUX: O NVIDIA Tegra Video Driver Decode foi promovido no Kernel Linux 5.18

quinta-feira, 31 de março de 2022

O NVIDIA Tegra Video Driver Decode foi promovido no Kernel Linux 5.18

 Confira !!


Parte do kernel principal foi o Tegra-VDE como um driver de decodificação de vídeo NVIDIA Tegra originalmente de engenharia reversa . Depois de muito trabalho nesse driver pelo desenvolvedor Dmitry Osipenko, ele foi promovido do "staging" com o Kernel Linux 5.18 entre outras mudanças no subsistema de mídia.

O driver Tegra-VDE está sendo "removido de preparação" (promovido da preparação) agora que sua lista TODO original foi limpa, o driver suporta a API de decodificação de vídeo sem estado V4L2 do Linux e, no geral, está em boa forma. O Tegra-VDE no Kernel Linux 5.18 também descarta sua API de espaço de usuário herdada, suporta totalmente a API de decodificação de vídeo sem estado e outros itens de última hora abordados.

Uma novidade no subsistema de mídia no Kernel Linux 5.18 é o driver Amphion VPU que suporta o hardware "Windsor" e "Malone" para codificar H.264 com Windsor, enquanto o Malone também suporta HEVC e outros formatos de vídeo. Este hardware Amphion VPU é encontrado com vários SoCs NXP para necessidades de codificação/decodificação de vídeo.

Outros trabalhos de mídia para este novo kernel incluem o driver Atmel microchip csi2dc, ​​novos drivers do sensor, o suporte ao Mediatek MT8192 no driver MTK-VCodec e outras alterações.

Mais detalhes sobre as alterações de recursos de mídia para Linux 5.18 por meio deste pull request 





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário