Confira !!
TornadoVM continua avançando como o plug-in de código aberto para OpenJDK e GraalVM que permite que programas Java sejam executados em hardware heterogêneo de GPUs a FPGAs e outros destinos.
O TornadoVM permite que várias versões do OpenJDK e Oracle GraalVM, juntamente com o Corretto JDK e outros kits de desenvolvimento Java, sejam executados em hardware heterogêneo e suporta back-ends como OpenCL, NVIDIA PTX e Khronos SPIR-V.
O lançamento desta manhã do TornadoVM 0.13 estende a cobertura para agora suportar a integração do JDK 17, bem como a do GraalVM 21.3. Enquanto isso, o OpenJDK 8 está obsoleto e o OpenJDK 11 é considerado a versão padrão do JDK.
O TornadoVM 0.13 agora habilita funções nativas por padrão, adiciona suporte para intrínsecos estendidos em operações matemáticas, adiciona suporte para matrizes 2D nos back-ends de GPU NVIDIA PTX e SPIR-V, adiciona um script de instalação totalmente automático e melhora ainda mais seu SPIR-V Processo interno.
O trabalho do TornadoVM 0.13 em seu back-end SPIR-V inclui um otimizador experimental que pode resultar em binários até 3x menores, corrige funções malloc para uso com Intel oneAPI Level Zero, suporta os módulos binários SPIR-V pré-construídos e desempenho melhorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário