Confira !!
Miguel Ojeda, que lidera o suporte à linguagem de programação Rust para o kernel Linux, postou hoje sua quinta rodada desta série de patches, fornecendo a integração opcional Rust para o kernel Linux que inclui código de driver de exemplo.
O código do kernel Rust para Linux ainda não foi implementado, mas certamente está se movendo nessa direção para permitir o Rust como uma segunda linguagem suportada para as contribuições do kernel Linux. Pelo menos por enquanto, esse código Rust continuará sendo opcional / não será obrigatório para construir o kernel Linux, embora com o tempo possa adquirir recursos ou drivers atraentes que o tornarão mais um requisito funcional.
Com os patches v5, houve mais melhorias de infraestrutura e continuamos a refinar a integração e o código Rust de amostra para o kernel. Algumas das mudanças do Rust para Linux v5 incluem:
- A cadeia de ferramentas e a alocação são atualizadas em relação ao Rust 1.59.
- Adicionado suporte para programas host escritos em Rust.
- Uma nova opção de kernel "HAVE_RUST" que deve ser definida por arquiteturas que suportam Rust.
- As abstrações do kernel Rust for Linux adicionaram uma nova interface de abstração para cobrir o Gerador de Números Aleatórios de Hardware (HWRNG) do kernel.
- Novos traits e tipos adicionados, entre outras mudanças para melhorar a integração e abstrações do kernel Linux do Rust.
Mais detalhes sobre esta rodada de mudanças Rust for Linux através da
lista de discussão do kernel. Com a empolgação em torno do Rust para o kernel Linux, esperamos que ele se torne o principal este ano.
Até apróxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário