Confira !!
A AMD continua trabalhando em seu suporte de driver Linux de código aberto para GPUs de última geração... Os últimos patches postados na sexta-feira são para "GFX11", apontando para a principal nova versão IP de gráficos com processadores gráficos RDNA3 que será lançada ainda este ano.
A AMD continua trazendo seu novo suporte a GPU não lançado em uma nova abordagem "bloco por bloco", em vez da grande e grandiosa série de patches, como nas gerações anteriores. Como observado, isso tem vários benefícios para melhorar o fluxo de trabalho de desenvolvimento e facilitar a distribuição dos patches em tempo hábil antes do lançamento.
A última emoção a ser observada com sua última série de patches é a introdução do bloco "GFX11". GFX9 era Vega/CDNA e GFX10 é para Navi 1x/2x (RDNA / RDNA2), enquanto GFX11 é agora quase definitivamente para RDNA3. Os patches mais recentes para encerrar a semana começam a introduzir o suporte de driver de código aberto para GFX11.
A AMD começou a lançar patches dentro do compilador LLVM para o destino "GFX11" para o back-end do compilador de sombreador AMDGPU. A AMD então começou a postar patches de driver de kernel AMDGPU em torno do GFX11.
Os GFX11 headers foram postados e adicionam 24,6k linhas ao driver ali mesmo. Havia então 73 patches enviado na sexta-feira para habilitar o MES - Micro Engine Scheduler. O novo AMD Micro Engine Scheduler (MES) é um microcontrolador de agendamento de hardware para agendamento de filas de mecanismo para slots de hardware. Em seguida, vieram outros 29 patches para habilitar o suporte gráfico e computacional para o novo bloco GC 11.0 que acompanha o gerenciamento do mecanismo MES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário