O WebAssembly como o padrão W3C para um formato de código binário portátil para programas executáveis na web e em outros lugares continua a ver novos casos de uso empolgantes para aplicativos da web rápidos e até mesmo para fins de desktop. Este padrão aberto continua avançando e os primeiros rascunhos de trabalho público do WebAssembly 2.0 foram publicados hoje.
Os primeiros rascunhos de trabalho público foram publicados hoje para o WebAssembly 2.0 Core Specification, a Interface JavaScript do WebAssembly atualizada e a API Web do WebAssembly.
Entre as propostas finalizadas para o WebAssembly 2.0 estão SIMD de largura fixa, operações de memória em massa, tipos de referência, suporte BigInt para WebAssembly i64 do JavaScript, suporte para vários valores de retorno e importação/exportação de globais mutáveis.
O WebAssembly ainda tem propostas em andamento sendo trabalhadas, bem como dicas de ramificações, otimizações de chamadas finais, tratamento de exceções, um recurso de Threads pós-MVP, SIMD relaxado e outras propostas provisórias.
Os rascunhos iniciais de trabalho público para o WebAssembly 2.0 podem ser encontrados em W3.org .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário