Confira !!
O GNU Coreutils 9.1 foi lançado neste fim de semana como a atualização de recurso mais recente para esses utilitários principais amplamente usados no Linux e em outras plataformas, fornecendo cp, cat, ls e outros comandos comuns.
O GNU Coreutils 9.1 apresenta uma ampla variedade de correções, melhorias e outras alterações. Empolgando-me com o GNU Coreutils 9.1 são várias melhorias de eficiência, como cat agora usando a chamada de sistema copy_file_range para outros comandos usando syscalls mais ideais para maior eficiência.
Alguns dos destaques do Coreutils 9.1 incluem:
- O comando cat agora usa o copy_file_rangechamada de sistema quando disponível ao fazer cópias simples entre arquivos regulares. Por sua vez, isso deve ser mais eficiente com possível descarregamento / reflinking de cópia. A syscall copy_file_range é usada para copiar um intervalo de dados de um arquivo para outro -- entre dois descritores de arquivo sem ter que passar pelo espaço do usuário.
- Os comandos cp , mv e install agora usam as chamadas de sistema do tipo openat ao copiar para um diretório, o que evitará algumas condições de corrida e será mais eficiente.
- O comando ls não colore mais arquivos com recursos por padrão, pois raramente são usados e aumenta o tempo de processamento em cerca de 30% por arquivo.
- O ls e statcomandos não tentarão mais montar arquivos automaticamente por padrão, revertendo para o comportamento anterior.
- O chmod'ing recursivo com chmod -R não sairá mais com um status de erro se encontrar links simbólicos.
- Correção do comportamento de cópia (cp) no macOS que pode levar a um problema de cópia incorreta ao copiar de um sistema de arquivos Apple APFS para outro sistema de arquivos. Também existem outras correções do macOS, bem como o cp agora criando um clone de cópia na gravação quando a origem e o destino são arquivos regulares no APFS.
Mais detalhes sobre todas as mudanças do Coreutils 9.1 via GNU.org .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário