FERRAMENTAS LINUX: O LLVM inicia processo para permitir o C++ 17 na base de código

segunda-feira, 4 de abril de 2022

O LLVM inicia processo para permitir o C++ 17 na base de código

 

Confira !!

Depois que o LLVM mudou do C++11 para permitir o código C++14 dentro da própria base de código do LLVM em 2019, os desenvolvedores do LLVM agora estão preparando a transição para o C++17.

O suporte ao C++17 pelos compiladores proeminentes existe há tempo suficiente e em um estado maduro para que os desenvolvedores do LLVM tenham iniciado o processo de mudança do C++14 para o C++17 para uso pela própria base de código do LLVM. A mudança para C++17 para a própria base de código LLVM aumenta os requisitos do compilador para compilar LLVM para Clang 5.0, Apple Clang 9.3, GCC 7.1 e Microsoft Visual Studio 2019 16.7.

O plano atual é introduzir um soft error em torno dos novos requisitos do compilador em breve na base de código principal do LLVM 15, tornar as versões do compilador um requisito ou erro difícil após o LLVM 15 ser ramificado e, em seguida, com o LLVM 16.x começar a permitir C Código ++17 a ser utilizado no desenvolvimento do LLVM.

Geralmente, o LLVM visa garantir que os compiladores LLVM/Clang e GCC dos últimos três anos possam continuar a construir o LLVM upstream, que é onde ocorre o atraso na adoção de novos padrões C++ para os desenvolvedores LLVM aproveitarem. A fase sobre a introdução de novos requisitos do compilador como um erro de software para uma versão vem de seus procedimentos padrão para migrar para novos requisitos C++.

Veja mais detalhes no LLVM Discourse para esses novos planos de migrar para C++17.







Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário