FERRAMENTAS LINUX: O MediaTek está preparando o driver de decodificação Stateless Vídeo AV1 para Linux para os SoCs mais recentes

domingo, 17 de abril de 2022

O MediaTek está preparando o driver de decodificação Stateless Vídeo AV1 para Linux para os SoCs mais recentes

 

Confira !!

A MediaTek postou esta semana o seu código inicial de "solicitação de comentários" no suporte ao decodificador AV1 sem estado para seu driver de codec de vídeo.

O driver MediaTek Vcodec Linux está sendo estendido para lidar com a decodificação sem estado do conteúdo de vídeo AV1. Essas 2,3 mil linhas iniciais de novo código para o driver MediaTek Vcodec são para suportar a decodificação AV1 com o SoC MT8195, enquanto presumivelmente serão estendidas para SoCs mais recentes no futuro.

O MediaTek MT8195 (Kompanio 1200) baseado em 6nm foi anunciado no final de 2020 como um design octa-core combinando quatro núcleos Cortex-A78 com quatro núcleos Cortex-A55 com eficiência de energia, enquanto há gráficos Mali G57, enquanto este SoC também possui hardware AV1 aceleração. Com o MediaTek MT8195 projetado para Google Chromebooks, é provavelmente por isso que a MediaTek tem trabalhado avidamente neste suporte de decodificação de vídeo AV1 de código aberto upstream.

O código de decodificação do driver sem estado MediaTek Vcodec AV1 inicial pode ser encontrado na lista de discussão do kernel 






Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário