FERRAMENTAS LINUX: O Radeon ROCm 5.1 Foi lançado com o suporte ao CRIU, mais habilitação de RDNA

sexta-feira, 1 de abril de 2022

O Radeon ROCm 5.1 Foi lançado com o suporte ao CRIU, mais habilitação de RDNA

 



Confira !!

Com base na série Radeon ROCm 5.0 introduzida em fevereiro, a AMD está encerrando o primeiro trimestre com o lançamento da série Radeon Open eCosystem 5.1.

Enquanto o ROCm 5.0 teve mais trabalho de ativação de RDNA, isso continuou na série ROCm 5.1 com trabalho adicional de habilitação de RDNA(2). O foco do suporte a GPU RDNA da ROCm é para a série Radeon Pro W6800, mas outros hardwares RDNA/RDNA2 também devem se beneficiar. Com o ROCm 5.1 eles estão anunciando "MIOpen agora suporta GPUs RDNA!!" MIOpen é a biblioteca de inteligência de máquina da AMD para primitivas de aprendizado de máquina de alto desempenho que funcionam com programação OpenCL e HIP.
O ROCm 5.1 também tem o suporte estendido para o HIP Graph, suporte para Checkpoint & Restore com o CRIU e outras melhorias. O ponto de verificação/restauração CRIU para  cargas de trabalho ROCm tem sido um grande foco para a AMD nos últimos anos e, no lado do kernel, o driver AMDKFD tem suas alterações feitas no ciclo v5.18 atual.

O Radeon ROCm 5.1 pode ser baixado via ROCm no GitHub para esta stack de computação de GPU AMD de código aberto para os sistemas Linux.










Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário