Confira !!
Para oferecer suporte total ao desenho indireto do Direct3D para permitir que mais tarefas de renderização sejam movidas da CPU para a GPU, o driver RADV Radeon Vulkan de código aberto está trabalhando em código experimental para hospedar efetivamente "um driver na GPU".
O cofundador da RADV, Bas Nieuwenhuizen, superou os planos que eles estão buscando para "um driver na GPU" em vigor para descarregar mais funcionalidades a serem executadas na GPU em vez da CPU. A motivação é para um melhor suporte ao desenho indireto do Direct3D 12 (ExecuteIndirect) em conjunto com o VKD3D-Proton para Steam Play. Um jogo em particular que os impulsiona neste trabalho é para melhor suporte ao Halo Infinite com o Steam Play, que usa o suporte Direct3D 12 Indirect Drawing de maneiras mais avançadas.
Bas escreveu um longo post no blog hoje descrevendo o esforço no seu post no blog se estiver interessado, mas para encurtar a história, ele termina com:
Não espere isso upstream muito rapidamente. A principal razão para explorar isso no radv é o suporte ExecuteIndirect para Halo Infinite, e depois de algumas atualizações recentes estamos de volta ao limbo da GPU com radv/vkd3d-proton lá. Então, enquanto estamos resolvendo isso, estou adiando o upstream, caso os travamentos sejam causados pela implementação dessa extensão.
Além disso, esta é apenas uma implementação parcial da extensão de qualquer maneira, com um bom número de limitações que idealmente eliminaríamos antes de expor totalmente essa extensão.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário