Confira !!
O CBL-Mariner 1.0 foi tornado público no ano passado pela Microsoft como sua distribuição Linux interna usada para fins seletivos do Azure ao WSL. Esta distribuição "Common Base Linux" da Microsoft funcionou bem para suas necessidades internas, continuando a fazer atualizações públicas aproximadamente mensais em sua ramificação 1.0. Hoje CBL-Mariner 2.0 marca seu primeiro lançamento de produção.
Desde o final do ano passado, a Microsoft trabalha discretamente no CBL-Mariner 2.0 e oferece acesso público em um estado de "pré-visualização" com um ISO e seu arquivo de pacotes. Hoje marca o primeiro lançamento de produção do CBL-Mariner 2.0.
O CBL-Mariner 2.0 possui uma variedade de atualizações de pacotes com grandes melhorias de versão em comparação com o que foi enviado no CBL-Mariner 1.0 estável. No entanto, até o momento, a Microsoft ainda não divulgou nenhum registro formal de alterações / anúncio de lançamento para detalhar todas as alterações do CBL-Mariner 2.0 na íntegra. Com o CBL-Mariner 2.0, o kernel Linux 5.15 LTS está sendo usado como base.
Nenhum comentário:
Postar um comentário