FERRAMENTAS LINUX: O GNU Debugger 12.1 foi lançado com o carregamento de símbolo multi-thread por padrão

segunda-feira, 2 de maio de 2022

O GNU Debugger 12.1 foi lançado com o carregamento de símbolo multi-thread por padrão

 

Confira !

O GDB foi lançado no Domingo e continua progredindo bem para este depurador multilíngue e multiplataforma. O GDB 12.1 traz várias mudanças, incluindo:

Um novo destino com suporte no GDB 12.1 está sendo capaz de depurar o LoongArch no Linux.

A arquitetura de CPU do OpenRISC vê melhorias com o GDB 12.1 - agora com suporte de configuração nativa para OpenRISC ou 1k no Linux e também agora com suporte a GDBserver. O OpenRISC não recebe tanta atenção quanto o RISC-V, mas essa arquitetura de processador de código aberto continua progredindo e tendo alguns desenvolvedores e seguidores dedicados.

Outra mudança notável é que o carregamento de símbolos multi-thread para GDB agora está habilitado por padrão. De volta ao GDB 9.1 em 2020, ele introduziu o carregamento de símbolos multi-thread como um meio de desempenho mais rápido em sistemas multi-core modernos. Agora, com o GDB 12.1, o código multithread é considerado seguro o suficiente para ser ativado por padrão

Outras mudanças no GNU Debugger 12.1 incluem melhorias na API do Python, suporte aprimorado ao modelo C++, modo assíncrono para o destino nativo do FreeBSD e outros aprimoramentos de depuração.

Os downloads e mais detalhes sobre a versão GDB 12.1 via SourceWare.org .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário