Confira !!
Embora ainda não tenha sido marcado como um pull request para mainlining no kernel, Miguel Ojeda esta manhã enviou um conjunto atualizado de patches adicionando o suporte à linguagem de programação Rust para o kernel Linux. Separadamente, uma nova versão do Uutils foi lançada neste fim de semana como a implementação da linguagem Rust do GNU Coreutils.
Miguel Ojeda enviou a sétima iteração dos patches Rust para o kernel Linux que adicionam a infraestrutura para a construção de código Rust no kernel, adicionando várias abstrações para uso pelo código Rust, e também alguns códigos de amostra para demonstrar como esta memória segura linguagem de programação pode ser usada no espaço do kernel. O esforço do kernel Rust for Linux continua a ver muito interesse da indústria em grande parte por razões de segurança na tentativa de melhorar a segurança do código.
Com os patches v7 do Rust para Linux, vários comentários levantados pela rodada anterior de revisão de código foram abordados. Há também a adição de identificadores de licença SPDX a mais códigos Rust, suporte UML x86_64 para o KUnit, atualizações de documentação e tags revisadas/aprovadas adicionais.
Esta série de patches parece estar se estabelecendo e um consenso sendo alcançado sobre isso, então possivelmente em breve veremos esse código alinhado ao kernel ou pelo menos trabalhado na área de teste. Construir os componentes Rust para o kernel Linux permanecerá opcional no futuro próximo.
Consulte os patches da v7 para obter mais detalhes sobre essas alterações mais recentes que adicionam mais de 37,6 mil linhas de novo código ao kernel.
Separadamente, no domingo foi o lançamento do Uutils 0.0.14 chegam como o substituto escrito em Rust para o GNU Coreutils. Esta nova versão corrige o suporte ao Android e tem muitas correções e melhorias de compatibilidade para comandos contidos como mv / chown / df / cp / mkdir / stat e outros utilitários Coreutils comuns.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário