FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux 5.19 completa o suporte multiplataforma para o Intel PXA/XScale, HPE GXP SoC adicionadoo

sexta-feira, 3 de junho de 2022

O kernel Linux 5.19 completa o suporte multiplataforma para o Intel PXA/XScale, HPE GXP SoC adicionadoo

 

Confira !!

Outro conjunto de alterações de plataforma e SoC do Arm foi enviado para a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.19 em desenvolvimento.

Na semana passada, vimos o conjunto principal de mudanças no Arm SoC/plataform, incluindo o novo suporte SoC, uma variedade de novas placas suportadas e encerrando o ARMv4T/AR

Com esta segunda semana de mudanças no Arm, está terminando o trabalho multi-plataforma , desta vez no lado da plataforma Intel/Marvell PXA. Os processadores Intel PXA estão de volta para os dias de XScale.

Também foram mescladas na quinta-feira as mudanças tardias do Arm . Um dos novos arquivos DeviceTree é para o Nuvia DC-SCM BMC que faz uso de um SoC ASpeed ​​AST2600 BMC. Este DT foi apresentado pela Qualcomm, que adquiriu a startup Nuvia.


A outra grande adição com as mudanças tardias do Arm é a introdução da arquitetura HPE GXP. O HPE GXP é um novo SoC desenvolvido pela HPE que deve ser usado para muitos recursos do BMC em seus servidores no futuro. O HPE GXP é baseado em um núcleo Arm Cortex-A9, possui recursos Gigabit Ethernet, oferece várias interfaces I2C e SPI e fornece outras funcionalidades comuns de BMC. Atualmente, não há especificações públicas no HPE GXP, mas eles estão trabalhando para fornecer algumas.

Algumas boas mudanças no Arm SoC/plataforma em cima de todo o código mesclado na semana passada.











Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário