Confira !!
No mês passado, a Intel começou a publicar as alterações do driver do kernel Linux necessárias para o acelerador Gaudi2 AI da Habana Labs . Essa habilitação e o processo subsequente de revisão do kernel foram bem e esse suporte de hardware agora foi enfileirado no char-misc antes da próxima janela de mesclagem do Linux 5.20.
Gaudi2 é a segunda geração do Habana Labs para treinamento e inferência. O Gaudi2 é promovido como oferecendo o dobro do desempenho de treinamento de IA do hardware NVIDIA A100 e possui 96 GB de memória HBM2e, 3x para os TPCs, agora é fabricado em um processo de 7 nm e possui rede 24 x 100 GbE. O Gaudi2 carrega um TDP de 600 Watts. É uma peça impressionante de hardware de IA e apoiada por suporte de driver Linux de código aberto.
O Gaudi2 está pronto para a linha principal com esta solicitação de pull enviada durante a noite por Oded Gabbay, incluindo o suporte Gaudi2 para Linux 5.20. Oded observou que todos os recursos do Gaudi2 estão conectados a esse código de driver, com exceção dos bits de rede.
Devido à habilitação do Gaudi2, a solicitação de pull do driver Habana Labs para esta próxima janela de mesclagem do kernel chega a 159.385 inserções e 1164 exclusões. Greg KH já colocou essas alterações de driver em char-misc antes da janela de mesclagem 5.20 que será aberta no final deste mês. A Intel também anunciou o Habana Labs Greco em maio, mas o suporte ao kernel do Linux ainda não está pronto.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário