Confira !!
Além do novo código do kernel e firmware atualizado corrigindo um problema de gerenciamento de energia para Xeon Scalable " Sapphire Rapids ", onde os estados de energia C1 e C1E eram mutuamente exclusivos, outra importante melhoria de gerenciamento de energia do Sapphire Rapids está a caminho com o próximo ciclo do kernel Linux 5.20 .
Enfileirado na ramificação x86/fpu do TIP está o trabalho coberto anteriormente para garantir que o estado AMX esteja preparado para inatividade de CPU de baixo consumo. Com o Sapphire Rapids introduzindo o novo AMX ( Advanced Matrix Extensions ) pelo menos para a geração Sapphire Rapids, o estado de registro AMX não inicializado pode levar ao rebaixamento do estado C do C6 para o C1E.
Este é o trabalho originalmente coberto em maio para os patches do Linux que melhoram o gerenciamento de energia para servidores AMX . Garantir que os núcleos atinjam o estado ocioso de baixo consumo de energia mais baixo possível com o driver Intel_Idle é importante para garantir um orçamento de frequência turbo mais alto para outros núcleos de CPU não inativos.
O problema do estado AMX não inicializado causando possível rebaixamento do estado C está sendo tratado como um problema específico de implementação do Sapphire Rapids com o código do kernel Linux enfileirado. Os patches para lidar com isso estão na ramificação x86/fpu do TIP antes da janela de mesclagem do Linux 5.20 que será aberta na próxima semana.
Fonte
Atré a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário