Confira !!
Embora o sistema de arquivos Btrfs tenha muitos recursos avançados, como compactação transparente do sistema de arquivos e RAID integrado, no momento ele não possui criptografia nativa do sistema de arquivos. Felizmente, existem patches que continuam sendo trabalhados com o objetivo de fornecer essa funcionalidade.
O Btrfs pode executar uma partição criptografada dm-crypt/LUKS ou com eCryptfs, mas finalmente há progresso sendo feito na frente de criptografia nativa, aproveitando o FSCRYPT . EXT4, F2FS e outros sistemas de arquivos já suportam o uso dessa estrutura de criptografia de sistema de arquivos e um conjunto de patches de "solicitação de comentários" foi atualizado com o FSCRYPT para Btrfs.
No sábado, foi enviado um conjunto de rascunhos de mudanças trabalhando na integração do FSCRYPT para o Btrfs, com base no trabalho que vem acontecendo desde o ano passado.
O desenvolvedor observou com o estado "RFC v2", " Esta série começa a implementá-lo no lado do kernel para o caso simples
, extensões de dados não compactados. Meu objetivo ao enviar este RFC é obter feedback sobre se eles estão indo em um direção razoável; embora haja algumas partes adicionais, elas são fundamentalmente menores em comparação com isso. Não estão incluídas algumas pequenas alterações no btrfs-progs; além disso, nenhuma das alterações da ferramenta fscrypt necessárias para usar a nova política de criptografia é Obviamente, fstests adicionais serão necessários. Também ainda não estão incluídos a criptografia para extensões de dados em linha, itens de verdade e dados compactados. "
Aqueles que desejam verificar o estado atual da integração Btrfs FSCRYPT podem ver a série de listas de discussão do kernel para este trabalho inicial na direção do suporte de criptografia nativa para o sistema de arquivos Btrfs.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário