Confira !!
As alterações da EFI foram mescladas na semana passada para o ciclo Kernel Linux 6.0 e contêm duas melhorias notáveis no lado do ARM64.
Primeiro, ele contém o trabalho do início deste ano postado pela Huawei para suporte à memória espelhada UEFI no ARM64 . A memória espelhada UEFI funcionou no Linux x86/x86_64 por vários anos, enquanto agora também funcionará no hardware AArch64.
O UEFI permite configurar o espelhamento de memória parcial baseado em intervalo de endereços e pode ser usado para fins de redundância/confiabilidade em servidores. O hardware AArch64 que atende à especificação UEFI poderá usá-lo no Kernel Linux 6.0+ agora que o suporte do lado do kernel está preparado.
Além da memória espelhada ARM64, o ACPI PRM agora é compatível com ARM64 com Linux 6.0. Esse suporte ao mecanismo de tempo de execução da plataforma ACPI serve para expor um conjunto de executáveis binários que podem ser chamados a partir do interpretador AML. Ter esse suporte ACPI PRM ativado em servidores ARM64 reduzirá a sobrecarga computacional para inicialização do sistema em algumas plataformas de servidor.
Além dessas adições ao ARM64, as alterações do EFI para o Kernel Linux 6.0 são leves e a lista completa de patches pode ser encontrada por meio deste Git merge .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário