Confira !!
Muitos recursos excelentes estão chegando ao Linux 6.0 , mas mais dois estão confirmados para participar desta próxima versão principal do kernel: Multi-Gen LRU (MGLRU) e a estrutura de dados Maple Leaf.
Estamos ansiosos para que o MGLRU seja implementado, pois já é amplamente usado pelo Google com Chrome OS e Android, mostrando resultados de desempenho muito promissores. O MGLRU revisa o manuseio do código de recuperação de página do Linux e o torna muito mais rápido. Os resultados do benchmark estão ótimos e havia esperança de que ele fosse mesclado para o Kernel Linux 6.0, mas agora está claro que não fará essa janela de mesclagem de duas semanas.
A fusão do MGLRU é retida pela estrutura de dados do Maple Tree e está pronta para a mesclagem. O Maple Tree também pode ajudar no desempenho do Linux e vem sendo trabalhado há algum tempo pela Oracle.
O veterano desenvolvedor Linux Andrew Morton enviou as mudanças relacionadas ao gerenciamento de memória na quarta-feira para a janela de mesclagem do Linux 6.0. Nesse pull request , ele comentou:
"O retrabalho da árvore de bordo de Liam não funcionou. Isso resultou em algumas outras pequenas séries de patches sendo adiadas para a próxima vez.
A LRU de várias gerações ainda não foi mesclada, pois estávamos esperando a estabilização do mapletree. O plano atual é para mesclar o MGLRU em -mm em breve e depois reintroduzir o mapletree, com o objetivo de colocar ambos no 5.21-rc1."
Linux 6.1 será a próxima versão do kernel com Linus tendo decidido renomear o que seria Linux 5.20 para 6.0 .
Quanto ao que fez nas mudanças "MM" para o Kernel Linux 6.0, há um trabalho contínuo da Amazon no monitoramento de acesso a dados do DAMON, uma aceleração vmalloc, trabalho contínuo de conversão de fólios de memória, otimizações TLB enormes, aprimoramentos coerentes de mapeamento de memória de dispositivo , e outras melhorias.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário