FERRAMENTAS LINUX: A AMD prepara mais código do RDNA3, novo modo de redefinição de GPU para a série RX 6000 com o Kernel Linux 6.1

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

A AMD prepara mais código do RDNA3, novo modo de redefinição de GPU para a série RX 6000 com o Kernel Linux 6.1

 


A AMD enviou um grande lote inicial de alterações do driver gráfico do kernel AMDGPU para o DRM-Next antes da janela de mesclagem do Kernel Linux 6.1 .

Assim como nas séries recentes do kernel, os engenheiros da AMD continuam muito ocupados trabalhando no suporte à GPU de próxima geração - tanto para gráficos RDNA3 quanto para o acelerador CDNA "MI 300" de última geração. Com o Linux 6.1, há mais código novo que será introduzido, embora com sua estratégia de habilitação por bloco de IP de colocar todos os diferentes blocos de IP no lugar e séries de patches monolíticas menos grandes, no momento não está claro externamente / publicamente o atual estado de suporte a partir do Linux 6.0~6.1 para seus produtos GPU não lançados. Veremos no devido tempo assim que os produtos forem formalmente anunciados e eu puder testá-los no Linux. Espero que tudo esteja bem alinhado para poder executar as novas GPUs Radeon no dia do lançamento no Linux com um kernel lançado.

De qualquer forma, com este pull request de material para Linux 6.1, há muitas novas atualizações de blocos de IP. As atualizações afetam NBIO 7.7, DCN 3.2, DCN 3.1.4, SMU 13.x, GC 11.x, PSP 13.x, SDMA 6.xe GMC 11.x.

Outra mudança notável com este novo trabalho AMDGPU para Linux 6.1 é adicionar suporte de redefinição "Mode2" para gráficos da série RDNA2 / Radeon RX 6000 existentes. A redefinição do Mode2 é um modo alternativo de redefinição da GPU em caso de problemas. A redefinição do Mode2 destina-se a casos de uso de vários contêineres e outros que precisam de uma redefinição rápida da GPU e sem causar a perda da memória de vídeo. Com esta nova solicitação de pull, a funcionalidade de redefinição do Mode2 está em vigor para os processadores gráficos RDNA2 "Sienna Cichlid".

Outras mudanças nesta solicitação de pull do driver gráfico do kernel AMD Radeon incluem correções para Aldebaran, melhorias de Display Stream Compression (DSC), suporte de estatísticas GFXOFF para APUs VanGogh, atualizações SR-IOV e várias outras correções e melhorias de código de baixo nível. Este pull request tem a lista completa de patches para este trabalho que está sendo enfileirado para o Kernel Linux 6.1.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário