Formada em 2019 pela Intel, Mozilla e Red Hat, foi a Bytecode Alliance para promover a execução do WebAssembly (WASM) em todos os lugares. Como parte das iniciativas da Bytecode Alliance, eles desenvolveram o Wasmtime como um tempo de execução do WebAssembly e, no final deste mês, planejam batizar a versão 1.0.
O Wasmtime é auto-descrito como "um tempo de execução rápido e seguro para WebAssembly" que é de código aberto, construído sobre o gerador de código Cranelift, aproveita a linguagem de programação Rust e compatível com o padrão WASI. Wasmtime também pode ser integrado com linguagens de programação de Rust a C/C++, Python, .NET, Go e outras. Wasmtime é oficialmente suportado nos sistemas Linux, Windows e macOS. Aqueles que desejam saber mais sobre o projeto em si podem visitar Wasmtime.dev.
A Bytecode Alliance está se preparando para lançar formalmente o Wasmtime 1.0 em 20 de setembro. Antes desse marco da v1.0, houve um esforço para maximizar o potencial de desempenho desse tempo de execução do WebAssembly. A Bytecode Alliance resumida em uma nova postagem no blog:
Esta postagem foi um tour rápido de muitas das maneiras pelas quais otimizamos o Wasmtime e o Cranelift para um melhor desempenho em cada um dos quatro quadrantes: velocidade do compilador Wasm, velocidade do código Wasm compilado, velocidade de inicialização do tempo de execução e velocidade de estado estável do tempo de execução. O alto desempenho é um aspecto crítico de qualquer software que pretenda ser parte de uma base para a construção de sistemas eficientes e duradouros. Para que o WebAssembly tenha sucesso, ele precisa de ferramentas que o executem o mais rápido possível, para que possa competir com o código nativo. Continuamos a trabalhar para este objetivo.
Aqueles que desejam saber mais sobre o esforço de otimização de desempenho Wasmtime 1.0 da Bytecode Alliance podem ler sua postagem na íntegra em BytecodeAlliance.org .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário