Enquanto o Blender 3.2 introduziu o suporte AMD HIP no Linux para aceleração de GPU e o recente Blender 3.3 estendeu a aceleração AMD GPU Cycles de volta para GPUs GFX9/Vega, para aqueles que desejam suporte ao rastreamento de raios AMD no Blender, não é esperado que chegue até o Blender 3.5.
A NVIDIA fornece há muito tempo um back-end do OptiX para Cycles que usa os núcleos RT em GPUs NVIDIA modernas como uma alternativa ao back-end CUDA. O suporte ao rastreamento de raios OptiX no Blender funcionou muito bem e tempos de renderização mais rápidos para as GPUs NVIDIA modernas. Estávamos ansiosos para ver o suporte semelhante ao ray-tracing da AMD para o Blender upstream, mas ele não virá com a próxima versão (v3.4), mas agora foi confirmado que está direcionado ao Blender 3.5.
A Reunião de renderização e ciclos do dia 19 para o Blender confirmou que no lado do AMD HIP, " Ray-tracing de hardware voltado para o Blender 3.5
. " A Intel também continua fazendo melhorias em seu back-end oneAPI, que estreou como parte do Blender 3.3 para uso com GPUs discretas da Arc Graphics.
O Blender 3.4 está atualmente em seu estágio de recursos/mudanças "bcon1", enquanto na próxima semana passará para o bcon2 para melhorar e estabilizar a base de código antes de atingir o estágio de correção de bugs no final de outubro. A esperança é lançar oficialmente o Blender 3.4 como estável no início de dezembro. A programação do Blender 3.5 ainda não está finalizada, mas deve sair aproximadamente no final do primeiro trimestre de 2023. Espero que o suporte de rastreamento de raio da AMD para o Blender realmente dê certo até então para Windows e Linux.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário