FERRAMENTAS LINUX: O Btrfs Async Buffered Writes foi programado para o Kernel Linux 6.1 - 2x Melhoria na Taxa de Transferência

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

O Btrfs Async Buffered Writes foi programado para o Kernel Linux 6.1 - 2x Melhoria na Taxa de Transferência

 


Foi enfileirado no repositório Git Btrfs for-next antes da janela de mesclagem do Linux 6.1 está o suporte para gravações em buffer assíncronas que podem oferecer uma melhoria de taxa de transferência de mais de duas vezes.

O engenheiro de Meta (Facebook) Stefan Roesch tem trabalhado em patches para adicionar suporte para gravações em buffer assíncronas para o Btrfs e IO_uring. Os resultados de benchmark deste trabalho são bastante impressionantes:

Roesch comentou sobre os resultados do desempenho:

Para uma profundidade de io de 1, o novo patch melhora a taxa de transferência em mais de duas vezes (em comparação com o comportamento existente, em que as gravações em buffer são processadas por um processo io-worker) e também a latência é consideravelmente reduzida. Para obter o mesmo ou melhor desempenho com o código existente, é necessária uma profundidade io de 4. Aumentar ainda mais a profundidade não leva a melhorias.

O conjunto de patches que culmina com as gravações em buffer assíncronas do Btrfs sendo conectadas está na fila a partir de sexta-feira na próxima ramificação do material Btrfs do Kdave antes da abertura da janela de mesclagem do Linux 6.1 no início de outubro.

Veja esta série de listas de discussão linux-btrfs da série de patches para obter mais informações sobre este trabalho.











Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário