Confira !!
Além do pull drm-misc-next do início da semana, outro conjunto de atualizações do Direct Rendering Manager para o código do DRM principal e drivers menores agora foi enviado para o DRM-Next.
Com este segundo pull drm-misc-next para a semana é a remoção do suporte legado DP MST, afetando o driver Radeon DRM (como no driver "Radeon" mais antigo e não no driver AMDGPU moderno), mas essa funcionalidade já estava quebrada para que os usuários provavelmente não notará ou será afetado.
Esses pulls indo para o DRM-Next estão na fila antes da abertura da janela de mesclagem do Kernel Linux 6.1 em outubro. O último lote de destaques de hoje inclui:
- O legacy DisplayPort Multi-Stream Transport ( DP MST) foi removido, deixando apenas a implementação moderna do DP MST. O DisplayPort Multi-Stream Transport é o recurso que permite que vários sinais de vídeo independentes sejam enviados por uma única saída DP para uso em monitores em mudança margarida ou em um hub MST. O antigo driver DRM "Radeon" (pré-AMDGPU / pré-GCN 1.2 por padrão) era o único usuário do código legado DP MST, enquanto todos os outros drivers DRM usavam o caminho de código mais recente. O suporte DP MST do driver Radeon DRM era conhecido por estar quebrado, mas nenhuma parte interessada se aproximou para corrigi-lo para essas GPUs antigas.
- Com a remoção do suporte DP MST legado, o código DP MST moderno recebeu melhorias no manuseio do conjunto de modos em AMDGPU / Nouveau / i915.
- O driver MediaTek DRM adicionou suporte MT8195 DisplayPort.
- O suporte de TV Sun4i agora está usando o caminho de configuração do modo atômico.
- Refatorou a configuração do modo de TV VC4/VEC e corrigiu o código relacionado ao tempo.
- Várias melhorias no driver VKMS.
Veja este PR para todos os patches enviados como parte deste último pull.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário