Embora o Windows Subsystem for Linux (WSL) já exista há seis anos e com o WSL2 esteja executando aplicativos gráficos do Linux com aceleração de GPU e uma ampla gama de recursos, incluindo a capacidade de executar systemd e similares, somente hoje a Microsoft promoveu o WSL ao status de "disponibilidade geral" no Windows 10 e no Windows 11.
A Microsoft finalmente declarou o Windows Subsystem para Linux como "v1.0" e hoje eles estão refletindo isso ao descartar o rótulo de "visualização" há muito usado na Microsoft Store. O WSL na Microsoft Store agora é considerado disponibilidade geral (GA) com as atualizações de software mais recentes no Windows 10/11.
As atualizações mais recentes do WSL corrigiram "centenas de bugs", bem como o suporte opcional do systemd, várias melhorias de comando e uma variedade de outras melhorias.
Para obter mais detalhes sobre o Windows Subsystem para Linux finalmente alcançando o status GA, você pode encontrar no Microsoft Dev Blog . Parece que vou adicioná-lo à minha lista TODO para iniciar alguns novos benchmarks do WSL no Windows 11.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário